AAAPV

Centro de Convenções Risoleta Neves, em Vespasiano, recebe almoço entre amigos de Minas Gerais

Espaço é considerado um dos maiores da cidade; festa regada ao tradicional costelão gaúcho homenageou o deputado federal Leonardo Quintão

ANDREW SIMEK

Um evento lotado e com muita comida e diversão. Assim pode ser definido o almoço entre amigos de Minas Gerais, promovido por associações de proteção veicular filiadas à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial). A festa, que reuniu aproximadamente mil pessoas, foi realizada neste sábado (18), no Centro de Convenções Risoleta Neves, em Vespasiano/MG, e homenageou o deputado federal Leonardo Quintão (MDB/MG), reconhecido pelo excelente desempenho em favor das mútuas na Câmara dos Deputados.

O almoço, assim como os demais, teve no cardápio o tradicional costelão de fogo de chão, e contou com DJ e música ao vivo. Foram mais de uma tonelada de carne. O 1º vice-presidente da AAAPV, Cleiton Campos, ressaltou a importância da comemoração, ao dizer que o evento mostra um pouco da notoriedade do associativismo na região, considerada o berço das mútuas no Brasil. “É um movimento plural e gerador de empregos. Hoje, temos aqui diretores de associações, proprietários de oficinas e autopeças, além de diversos associados. Todos são beneficiários do socorro mútuo”, comentou.

Em sua fala, o presidente da AAAPV, Raul Canal, agradeceu a presença da vice-prefeita de Vespasiano, Bete Viana, da secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mônica Regina Cruz, e parabenizou a organização do evento, que ficou por conta dos diretores da AAAPV e de associações no Estado: Adão Gomes, Aurélio Brandão, Cleiton Campos, Edison Carvalho, Islander Lisboa, Edilson, Fabrício e Cida.

Canal completou o discurso dizendo que “pedir, todo mundo sabe, mas agradecer, poucos conseguem”, e ressaltou a importância do deputado Leonardo Quintão para as mútuas de todo o Brasil. “O senhor é o parlamentar que realmente entendeu a nossa causa, anseios, forma de trabalhar e resolveu apadrinhar os nossos sonhos. Não só individualmente, como também convencendo dos seus pares na Câmara Federal”, finalizou.

Já Quintão disse estar muito feliz e grato com a festa, e reafirmou o apoio ao movimento associativista dentro do Congresso. “Tem uma força política muito forte que objetiva impedir o serviço de utilidade pública que vocês fazem para milhões de brasileiros. As associações levam um produto de excelência a todos, ajudando os mais pobres, que não têm condição de pagar um seguro caro, e isso incomoda grandes instituições financeiras. Mas vamos trabalhar corretamente e com muito empenho, aprovando legislações justas e que beneficiem as mútuas”, garantiu.