AAAPV

Diretor de Relações Parlamentares toma posse como “imortal” na ALACH

José Eduardo de Almeida Dias foi outorgado na semana passada, em um jantar solene que teve a presença de diversas autoridades do mundo acadêmico

ANDREW SIMEK

A Academia Latino Americana de Ciências Humanas (ALACH) promoveu um jantar solene em comemoração à Inconfidência Mineira, ao aniversário de Brasília e ao descobrimento do Brasil, na última semana, e empossou o diretor de relações parlamentares da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), José Eduardo de Almeida Dias, como acadêmico.

O evento, marcado por uma decoração e estruturação deslumbrante, foi realizado no Iate Clube de Brasília e contou com a presença de diversas autoridades do mundo acadêmico. Agora, o pastor José Eduardo passou ocupar de forma vitalícia a cadeira número II do Colegiado Acadêmico de Ciências Religiosas, que tem como patronesse a Dra. Maria de Aparecida de Almeida Dias, sua mãe.

Da AAAPV já são membros da ALACH o presidente, Raul Canal, que ocupa a cadeira número I do Colegiado de Ciências Literárias e preside o Supremo Conselho Internacional Acadêmico da ALACH e o procurador-geral Renato Assis, que ocupa a cadeira número XLIX do Colegiado de Ciências Jurídicas. “A vinda do professor José Eduardo enriquece os quadros da Academia. Sua formação militar, religiosa e humanitária são valores defendidos e difundidos pelo Sodalício”, comentou Canal.