AAAPV

Furtos de veículos têm aumento de 66% em Araraquara

Foram 15 registros no mês de setembro, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Por A Cidade On

Os furtos de veículos aumentaram 66%, em Araraquara, no mês de setembro. A conclusão é da secretaria de Segurança Pública, que atualizou nesta quarta-feira (28) os indicadores de violência no Estado.

No mês de agosto, a cidade registrou nove ocorrências de furto de veículos. Este número saltou para 15 no mês seguinte. No entanto, quando comparado com setembro do ano passado, o indicador registra queda de 16%.

Já o crime de roubo teve redução 60%, no mesmo período. O número caiu de 30, em agosto, para 12, em setembro. No comparativo com o mesmo mês de 2019, a queda é 8%.

Araraquara também registrou diminuição nas mortes em acidentes de trânsito. Foram duas em agosto e apenas uma em setembro.

Sobre os casos de furtos de veículos, a SSP disse que “a Polícia Civil investiga todos os casos que são registrados, seja de furto e roubo de veículos ou de receptação e desmanches clandestinos, que comercializam peças de veículos de origem ilícita”, e que, desde o início do ano, “aumentou o número de veículos recuperados fruto de roubos ou furtos, ante ao mesmo período do ano passado”.

 

Foto: Walter Strozzi/ACidade ON