AAAPV

João Campos mostra caminho favorável para a regularização das mútuas na Câmara dos Deputados

Parlamentar esteve no Programa Pampa e Cerrado, apresentado pelo presidente da AAAPV, Raul Canal, e disse que aposta na aprovação do projeto de lei que regulamenta a proteção veicular antes da rejeição do que criminaliza

Por Andrew Simek

Se depender do empenho do deputado João Campos (PRB/GO), este ano as mútuas serão reconhecidas e regularizadas no Brasil. Ele é o propositor do Projeto de Lei (PL) nº 5571/2016, que favorece o movimento e ganhará uma Comissão Especial nos próximos meses. O parlamentar reafirmou o desejo de proteger o direto de associação dos brasileiros durante uma conversa descontraída com o presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), Raul Canal, no Programa Pampa e Cerrado, gravado ontem (20), em Brasília/DF.

No momento, ele explicou que o foco é barrar o PL 3139/2015 proposto por Lucas Vergílio (SD/GO), que tramita em uma Comissão Especial e pode comprometer o emprego de milhares de pessoas. Se aprovado, criminaliza as associações de proteção veicular e patrimonial. “Respeito e admiro o deputado, mas ele foi infeliz na propositura. É provável que o voto em separado venha do relator, mas isso também pode vir da minha parte”, comentou João Campos.

A expectativa de Campos é que o projeto dele seja aprovado antes da rejeição da propositura de Vergílio pois, com isso, o direito dos brasileiros será preservado e os argumentos que sustentam o PL 3139/2015 cairão por chão.

ELEIÇÕES – Canal questionou o parlamentar sobre o cenário político. Ele respondeu prontamente que o futuro do País depende essencialmente da vontade da população. “Se elegerem mal, a economia pode voltar a recessão. A nova perspectiva só depende dos brasileiros. No processo eleitoral, quem tem que ser honesto é o eleitor. É ele que vai escolher”, comentou.