Por que a Proteção Veicular é legal e você pode confiar?

A Constituição Federal estabelece, no Artigo 5º, Incisos XVII a XXI, que a liberdade para a criação de associações com objetivos lícitos é um direito de todos, sem a necessidade de autorização especial.

Além disso, o Art. 44 do Código Civil Brasileiro determina que as associações são consideradas na forma de Pessoas Jurídicas de Direito Privado. Outro preceito legal é o Enunciado 185 da III Jornada de Direito Civil do Conselho da Justiça Federal que consolidou o entendimento legal da atividade da proteção automotiva.

Portanto, a constituição de associações ou cooperativas de proteção patrimonial automotiva tem respaldo legal.

Passo a passo

História

As associações começaram a atuar no Brasil na década de 1980, em São Paulo. O desenvolvimento da proteção aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Betim, principalmente para a classe caminhoneira, que se sentia desprotegida, pois os seguros disponíveis não eram acessíveis. 

Veículos protegidos no Brasil

0

Veículos protegidos no mundo

0

Valor pago em idenizações

0

Quem já reconheceu a legalidade
da Proteção Veícular?

"Cresce a procura por proteção veicular no país"

"Mais de 10% da frota do estado do Rio usa proteção veicular, segundo Sinprovec"

"Juiz julga improcedente ação civil pública contra atividade legal de proteção veicular"

"Justiça Federal de Pernambuco reconhece licitude da atuação de associação de proteção veicular e afasta imputação de crime a presidente"

"Associação de proteção veicular conquista vitória na justiça contra Ministério Público do Estado do Paraná"

Perguntas Frequentes

Nesse sistema, o montante financeiro é dividido pela quantidade de associados da mútua.

As entidades de proteção patrimonial que fornecem soluções representam uma classe de cidadãos que não se encaixam no mercado tradicional de seguros. Nas associações, é levado em conta apenas o valor do veículo pela tabela FIPE.

Após a assinatura do contrato, é feita a vistoria no veículo. Feito isso, em até 48h o seu patrimônio estará protegido.

A AAAPV, como principal entidade representativa do setor associativista, tem como princípio atender aos requisitos legais aplicáveis, buscar a satisfação de seus associados, colaboradores e partes interessadas e alcançar a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços.

As filiadas da AAAPV são certificadas como entidades éticas, que respeitam os direitos do consumidor e que têm compromisso com as nossas diretrizes e com o Código de Ética da atividade de proteção veicular e patrimonial.

Telefone:(61)2099.6699

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: