AAAPV

OCB nacional visita sede da AAAPV e protege auto em Brasília

Por Andrew Simek

Os representantes da entidade discutiram a importância das associações no País e souberam mais sobre o trabalho da AAAPV; presença da OCB na audiência pública de 24 de outubro é dada como certa

Uma conversa amistosa e que pode render frutos para todas as associações e cooperativas do Brasil. Assim pode ser definida a reunião entre a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), Protege Auto – Proteção Veicular e a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) Nacional, que aconteceu na tarde de ontem (2), em Brasília/DF.

Os analistas técnico e econômico da OCB, Tiago de Barros Freitas e Flávia Zerbinato, estiveram na sede da Protege Auto e puderam discutir sobre todos os setores de uma associação de benefícios mútuos e saber como funciona, na prática, o trabalho da AAAPV. Eles anunciaram, inclusive, a participação na audiência pública do Projeto de Lei (PL) nº 3130/2015 do dia 24 de outubro.

O presidente da AAAPV Raul Canal falou sobre os diferenciais da Agência, como a produção da revista, que tem abrangência nacional e tiragem de 20 mil exemplares, a criação de cursos de graduação e pós-graduação para os cooperados, além da contratação de um time de peso para defender a regulamentação das entidades, como os ministros Ayres Britto e Fábio Medina Osório.

Já os diretores da Protege Auto, Rodrigo Benelli, Diego Danieli e Marco Antônio Leal Vieira, citaram as vantagens de uma associação de proteção veicular, como: atendimento personalizado e em tempo integral, cadastro sem consulta no SPC e Serasa, entre outros.