AAAPV

Polinter prende quatro pessoas por roubo de veículos em Teresina

Por Carlienne Carpaso, do Cidade Verde

A segunda fase da Operação Sentinela prendeu quatro pessoas na manhã desta terça-feira (18). De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter, as prisões estão relacionadas ao furto e roubo de veículos no Piauí. A primeira fase ocorreu em junho deste ano.

De acordo com o delegado, os presos foram identificados como: Luciano Laurindo Queiroz, Antônia Emanuelle Pereira de Castro, Rogério Silva do Nascimento e Edeilson Pinheiro da Silva.

A operação tem como alvo cinco pessoas; as equipes estão em diligência para dar cumprimento ao quinto mandado de prisão preventiva.

“O Luciano Laurindo e o Rogério são ladrões de motocicletas na zona Sudeste de Teresina, eles não atuam juntos. Já a Antônia está envolvida em roubo de automóveis na capital, o seu companheiro também é alvo da operação, mas depois de um levantamento identificamos que ele já estava no sistema prisional, que é o Edeilson”, explicou o delegado.

Durante as investigações, a equipe da Polinter identificou que Luciano Laurindo pulou o muro de uma residência e roubou uma motocicleta, na zona sudeste de Teresina.

“Esse Luciano ficou observando e entrou na casa quando os responsáveis por um adolescente saiu do local. Ele esperou eles saírem, pulou o muro, ameaçou o adolescente que estava sozinho, e saiu com a moto. Isso foi há uns dois meses”.

Foto: Reprodução/Cidade Verde