Assim que soube do trabalho das associações, o ex-meia prontamente aceitou a proposta; ele figura como décimo brasileiro mais conhecido no mundo, segundo o Pantheon
Assinado nesta segunda-feira (10) o contrato que firma o ex-jogador Zico como garoto propaganda da campanha institucional da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) sobre a legalidade e idoneidade das associações de proteção veicular e patrimonial brasileiras.
Zico é o décimo brasileiro mais conhecido no mundo, segundo o Pantheon, projeto elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Massaschussets (MIT). O criterioso estudo mostra o atual treinador na frente de figuras notórias como Ayrton Senna (11º lugar), Caetano Veloso (16º lugar) e Santos Dumont (23º lugar).
Após tomar conhecimento dos trabalhos realizados pela AAAPV, o artilheiro prontamente aceitou a proposta. O presidente da Agência, Raul Canal, comentou a alegria de se reunir com o ex-meia. “Zico é um patrimônio cultural e esportivo brasileiro. Para nós, do associativismo, é um marco ter alguém com um nome de tanto peso ao nosso lado”, destacou.