AAAPV

Pampa e Cerrado: Gonzaga Patriota é o entrevistado da semana e se compromete com associações de proteção veicular

Deputado irá tentar uma vaga na Comissão Especial do PL 3139/2015, e prometeu buscar aliados para a causa

Por Andrew Simek

Nesta semana, o entrevistado do Programa Pampa e Cerrado, deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE), afirmou que irá apoiar as associações de proteção veicular na Câmara dos Deputados. Apesar de não estar na Comissão Especial do Projeto de Lei nº 3139/2015, que criminaliza a atividade de benefícios mútuos, ele disse que irá tentar uma vaga na Comissão e que buscará aliados para a causa.

Apresentado por Raul Canal, que também é presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), o Pampa tem se tornado um cenário de apoio ao movimento associativista. Quase toda semana pelo menos um deputado é entrevistado e promete unir forças para regulamentar a atividade.

ASBRAF – Os objetivos do termo de cooperação técnica, estabelecido na manhã da última terça-feira (21) entre o deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) — criador da Frente Parlamentar Mista de Apoio às Empresas Franqueadas — e a Asbraf (Associação Brasileira de Franqueados), presidida por Canal, também foram pauta da gravação.

Gonzaga, deputado conhecido pela honestidade e dedicação nas frentes em que atua, comentou que o sistema de franchising existe no Brasil há quase 70 anos, mas perpetua uma relação desigual entre franqueadores e franqueados. “São gerados mais de um milhão de empregos diretos nas franquias. Estamos tratando de um tema importante. O objetivo é inibir os ‘grandalhões’, que pegam o produto e entregam a quem desejar”.

Canal comentou que agora é a hora de dar voz a quem sempre precisou, mas nunca teve. “Alguns franqueadores que são parceiros dos franqueados. No entanto, em algumas situações, o franqueador, que deveria ser um pai para o franqueado, torna-se o algoz dele. Queremos dar força para o pequeno, para que ele possa discutir em força e igualdade com o grande.”