AAAPV

Em assembleia, associações filiadas à AAAPV aprovam reforma do estatuto social

Também foi realizada uma prestação de contas com todos os gastos da AAAPV desde sua criação; diversas ações realizadas no último foram citadas

Na assembleia comemorativa de um ano da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), as associações filiadas à entidade aprovaram, por unanimidade, a reforma do Estatuto Social, após análise de 27 destaques. O evento, realizado nesta quarta-feira (28), aconteceu no auditório do Hotel San Marco, em Brasília-DF, e também discutiu importantes decisões para o futuro da categoria.

Logo no início do encontro o novo diretor, Leandro Ribeiro (Múltipla), foi apresentado aos presentes. Ele comemorou a entrada na equipe. “Acompanho a agência desde o início, assim como também presenciei a criação de outras entidades que tentaram regulamentar o setor. O nosso diferencial está na seriedade, transparência e árduo trabalho, que já tem mostrado grandes resultados”, comentou.

Em seguida, foram esclarecidas dúvidas sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e relembrada a importância do documento, que irá facilitar a atuação dos grupos em todo o País. O assunto deu brecha para falar sobre um cartório do Rio de Janeiro que recentemente proibiu o registro e atualização de novas associações, cujo departamento jurídico da AAAPV já encaminhou um ofício pedindo explicações e solicitando a interrupção da medida.

Os diretores também realizaram uma prestação de contas com todos os gastos da AAAPV desde sua criação. Diversas ações realizadas no último ano também foram citadas, como as audiências públicas na Câmara dos Deputados e no Senado, os encontros regionais, a contratação do ministro Ayres Britto, a distribuição de Ações Civis Públicas e as reuniões com o Dr. Fábio Medina Osório e a ministra Eliana Calmon.

EXCLUSÃO DE ASSOCIAÇÕES – Também foi aprovada, no local, a exclusão de cinco associações que estão com três ou mais contribuições atrasadas, caso não haja pagamento nas próximas 24h. Algumas destas também estão em débito com outras taxas, como o parecer jurídico e a publicidade na revista.

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO – O presidente da AAAPV, Raul Canal, citou a intenção da diretoria em profissionalizar os filiados e apresentou uma proposta de especialização, que consiste em três cursos: de graduação, com 900 horas-aula, pós-graduação com 432 horas-aula e tecnólogo com 220 horas-aula.

Todos os cursos serão aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e terão diploma emitido por uma faculdade. “Os horários serão divulgados em breve, mas a ideia é que o de graduação tenha oferecimento regular e a pós-graduação seja realizada em 18 meses, um final de semana por mês. Vamos fazer a diferença”, disse Canal.

Quem fizer o curso receberá uma carteirinha da AAAPV. O documento funcionará como um registro e poderá ser cassado caso o membro não cumpra o código de ética da AAAPV. À noite, os membros se reunirão no Lago Norte para uma comemoração junina de um ano da entidade.