A reunião durou 1h30 e teve a participação de 18 filiadas; presidente Raul Canal se disponibilizou para fazer o mesmo para todas as regiões do Brasil que desejarem
Na noite de segunda-feira (30), o presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), Raul Canal, realizou uma teleconferência com 18 mútuas do Rio de Janeiro. A conversa, que durou 1h30, levantou a discussão dos problemas enfrentados atualmente pelas associações sediadas no estado.
Essas mútuas sofrem com concorrência desleal, mercantilismo e uma prática canibalista por parte de algumas entidades que não são filiadas a AAAPV. O presidente apresentou sugestões e se comprometeu a adotar algumas providências as quais já foram previamente combinadas com os representantes das mútuas que participaram da teleconferência.
Foi acertado, também, que será realizada uma teleconferência todo mês, nos mesmos moldes, com as entidades do Rio de Janeiro. Canal sugeriu estender o projeto a outras regiões do Brasil que tiverem interesse. “É uma iniciativa que irá trazer muitos resultados positivos para as entidades”, comentou.
FEEDBACK POSITIVO
As associações participantes se mostraram muito satisfeitas com a teleconferência, “Foi uma das reuniões mais produtivas que participei até hoje. A ANPVBRASIL veio justamente com intuito de estar agregando cada vez mais a este grupo”, comentou um dos gestores participantes.
“Temos que criar valor as associações que participam da AAAPV. Precisamos ser mais do que um grupo de diretores de associação que só se reúnem mediante a problemas pontuais”, afirmou um segundo gestor após a reunião, que admira a proatividade da AAAPV com os seus filiados.