AAAPV

Tragédia no RS: AAAPV divulga campanha para doação em painéis de Brasília

Gestores de mútuas filiadas em todo o Brasil também se organizam para fazer doações às comunidades atingidas

Brasília (DF), 7 de maio de 2024 – Com o objetivo de divulgar a campanha S.O.S. Rio Grande do Sul, a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção contra Riscos Patrimoniais) cedeu espaço nos painéis digitais alugados pela Agência na capital federal.

Os painéis naming rights, locais em que uma instituição passa a ter o direito de colocar seu nome, estão localizados na avenida L4 Sul e na rota do Aeroporto de Brasília. Eles atingem 160 mil e 30 mil pessoas por dia, respectivamente. As placas usadas pela AAAPV visam a conscientizar deputados e senadores a respeito da legalidade das associações e da importância da regulamentação do setor via PLP (Projeto de Lei Complementar) n.º 101/2023.

O presidente da AAAPV, Raul Canal, que é natural do Rio Grande do Sul, pede a participação de todos na campanha pelo restabelecimento do estado. “Além da divulgação, estamos recebendo doações de água, alimentos não perecíveis e roupas. Contamos com a solidariedade do povo brasileiro”, disse. Os itens doados estão sendo recebidos no restaurante Costelaria Gaúcha, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília.

Além disso, gestores de mútuas filiadas em todo o Brasil também estão organizando doações em seus respectivos estados.

A S.O.S. Rio Grande do Sul, ação promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é divulgada por clubes esportivos, artistas e instituições da sociedade civil.

ALERTA DE PERIGO EXTREMO

Para os próximos dias, uma nova frente fria que se forma na Argentina se desloca para o mar, causando mais chuva em todo o estado. A formação de um ciclone extratropical deixa em alerta cidades como Rio Grande, Pelotas e São José do Norte.

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 85 mortes, além de 134 desaparecidos e 339 feridos, até o momento. São mais de 200 mil pessoas fora de casa. Desse número, 47,6 mil estão em abrigos e 153,8 mil desalojadas. Os serviços de energia elétrica, água, telefone e internet também foram afetados.