AAAPV

Alunos já podem agendar exames práticos de habilitação, diz Detran

Exames práticos para retirar CNH já estão disponíveis nas unidades de Campo Grande e Dourados

 

Por Campo Grande News

 

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) retomou a realização dos exames práticos para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Campo Grande. As provas já podem ser agendadas pelas autoescolas tanto para carros, como motocicletas.

Já no interior do Estado, apenas na cidade de Dourados os exames foram retomados, pois o município segundo o Detran, conta com banca examinadora local. As provas estavam suspensas desde o dia 20 de março em função da pandemia do coronavírus.

Para realização dos exames, os alunos, instrutores e examinador precisam usar máscaras, além de dispor de álcool em gel dentro do veículo a ser utilizado. Foi o que explicou a diretora de Habilitação, Rosilda Melo. Ela ponderou que aqueles que não conseguiram fazer a prova no mês passado, podem reagendar agora o exame.

A diretora ainda citou que para as provas de motocicletas, o aluno precisa além de usar máscara, também deve utilizar um capacete individual, sendo inclusive uma exigência para fazer o exame. Já o instrutor precisa higienizar os veículos para uso de cada aluno e caso este apresente algum sintoma, como tosse, coriza ou dificuldade de respirar, não deve se agendar a prova.

Obras – O Detran-MS ainda anunciou que concluiu as obras de recuperação das pistas de exames com obstáculos na sede do departamento, na saída de Campo Grande para Rochedo.

Foram feitas a recuperação do pavimento no trecho crítico da pista de categoria A (para motos), repintura dos balizamentos na pista de categoria B (carros) e recuperação do asfalto.

Ao todo, foram recapeados 3,3 mil metros quadrados de pavimento e fechados 334 metros quadrados em buracos. As obras custaram R$ 320,4 mil e foram executadas pela Trento Soluções em Construção Ltda.

O Detran-MS também substituiu toda a parte de iluminação viária e reparou semáforo da pista de simulação em vias públicas. Com isso, após oito anos de inatividade, o local está pronto para ser usado, ainda que de forma gradativa. A pista está reaberta para aulas das 5h às 20h.

 

Foto: Divulgação – Detran

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: