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Aplicativo possibilita acesso a informações importantes de rodovias federais sob jurisdição do DNIT

O aplicativo DNIT na Estrada possibilita aos condutores o acesso a informações atualizadas sobre as condições das estradas. O aplicativo está disponível na Play Store para celulares Android

Por Portal do Trânsito

Com o objetivo de otimizar o atendimento prestado aos usuários de rodovias federais sob jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o aplicativo DNIT na Estrada (DnE) possibilita aos condutores o acesso a informações atualizadas sobre as condições das estradas e dados referentes a socorro mecânico, postos de polícia, postos de combustíveis, pontos de paradas de descanso, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outros serviços ao longo dos segmentos.

Para acessar o DnE não é necessário estar com conexão à internet, basta que o usuário do serviço tenha feito previamente o planejamento da viagem ainda online. Isso porque a ferramenta permite o cadastro da rota a ser percorrida no app e nos locais sem cobertura de rede. O banco de dados cadastrado mostrará, por meio de geolocalização, as informações dentro de um raio de 100 quilômetros.

Cadastro de estabelecimentos
O aplicativo DnE também informa aos cidadãos opções de serviços como postos de combustível, oficinas mecânicas bem como hospitais. Os usuários podem informar ao Departamento se os estabelecimentos listados estão de acordo com o detectado nas rodovias, e os responsáveis pelos estabelecimentos podem realizar cadastro ou atualizar informação dos respectivos serviços pelo aplicativo.

Canal de atendimento em tempo real
O DNIT atualizou sua ferramenta virtual (chatbot) para que os usuários tenham atendimento facilitado em tempo real e humanizado, por meio do chatbot Denise ou pelo app DnE, quando os assuntos se relacionarem a multas, Autorização Especial de Trânsito (AET) e Ouvidoria.

Por acesso via web (site DNIT e Portal de Multas) e pelo aplicativo DnE, o cidadão tem duas formas de atendimento. A inicial, via Denise (nível 1 de atendimento), com o intuito de dar celeridade ao processo; e o nível 2, via atendentes, para as dúvidas específicas que não se resolveram no nível 1. Nesse sentido, as formas de atendimento visam a otimização do processo de obtenção da informação.

O aplicativo está disponível na Play Store para celulares Android.
As informações são da Assessoria de Comunicação do DNIT

Foto:  Pixabay.com