AAAPV

Associações e cooperativas filiadas se unem para ajudar Brumadinho (MG)

Mais de R$ 19 mil foram arrecadados entre as mútuas para a compra de mantimentos e itens necessários para o município

Desde o anúncio da tragédia em Brumadinho (MG), 18 associações e cooperativas filiadas à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), de todo o Brasil, estão trabalhando em conjunto para arrecadar dinheiro para a compra de itens necessários para o município.

A Defesa Civil de Minas Gerais disse que algumas doações já são suficientes. No entanto, falta café, açúcar, água potável, produtos de higiene pessoal, remédios e ração. Por isso, o primeiro vice-presidente da AAAPV, Cleiton Campos, irá comprar na tarde de hoje (28) os mantimentos necessários com os R$ 19.200 arrecadados.

“Estamos com uma veterinária de Brasília, amiga do Dr. Raul Canal, presidente da Agência, em Brumadinho, com duas picapes arrecadando mantimentos para ajudar as pessoas que estão dentro da mata, principalmente os voluntários. Ela está acompanhando a cruz vermelha”, disse o primeiro vice-presidente.

 

Foto: Reprodução Agência Brasil/EBC

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: