AAAPV

Avanços e reconhecimento da legalidade do mutualismo no Brasil são celebrados em Assembleia Geral comemorativa

Realizado no Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, evento reuniu mais de 100 representantes de mútuas filiadas

ANDREW SIMEK

Maceió (AL), 25 de junho de 2021 – Nesse mês, a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) celebra cinco anos de existência. Em forma de comemoração, a Agência realizou a tradicional Assembleia Geral de junho na região nordeste, no Ritz Lagoa da Anta. Mais de 100 associações filiadas participaram do evento, que seguiu os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19.

Na Assembleia, foram relembradas as realizações conquistadas pela AAAPV, que reiteram a legalidade das associações de proteção veicular e patrimonial; os trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal; os avanços com a Susep (Superintendência de Seguros Privados) e com o Ministério da Economia, entre outros. “Agora, temos diálogo direto com autarquias e setores importantes. Certamente estamos cada vez mais próximos da nossa autorregulamentação”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.

NOVAS TECNOLOGIAS

Durante a reunião, diversas novidades foram apresentadas aos representantes das mútuas: o novo site da Agência, que já está no ar, um sistema interno para melhor comunicação com a base de veículos pesados e o lançamento da Universidade Corporativa. “A pandemia mudou a forma de consumo online. São novos hábitos que exigem um melhor preparo dos representantes”, comentou Gustavo Becker, responsável pela plataforma DYGO, que irá gerenciar a Universidade Corporativa.

O FGRS (Fundo Garantidor contra Riscos Sistêmicos), que tem apresentado um excelente resultado, também entrou em discussão. O presidente, Walter Neto, falou um pouco mais sobre o Fundo e estimulou a adesão de novas associações.

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: