AAAPV

Banco Central promove encontro com autoridades para discutir Sandbox

O presidente da AAAPV, Raul Canal, e o procurador-geral, Ricardo Saldanha, participaram do evento, que aconteceu hoje (2) em São Paulo 

ANDREW SIMEK

O Banco Central do Brasil promoveu nesta quarta-feira (2), em São Paulo, um encontro para discutir os impactos de infraestrutura e da regulamentação de Sandbox nos mercados financeiro, de capitais e de seguros. Esse mecanismo ajuda a manter empresas e instituições protegidas contra ameaças e ataques.

Representando as associações de proteção veicular e patrimonial, por meio da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), estiveram presentes o presidente, Raul Canal, e o procurador-geral Ricardo Saldanha. A Susep (Superintendência de Seguros Privados) e a CVM (Comissão de Valores Mobiliário) também estavam no local.

Canal disse que “a quarta Revolução Industrial já está em curso no Brasil e as inovações tecnológicas provocarão uma disruptura histórica, tanto no mercado segurador empresarial quanto no mutualista”.