AAAPV

Bolsonaro menciona nome de João Campos em disputa para presidência da Câmara

Parlamentar é o maior defensor das entidades de socorro mútuo no Brasil; votação acontecerá em 2019

 

ANDREW SIMEK

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) mencionou, em entrevista à Rede Record nesta segunda-feira (29), o nome do maior defensor do associativismo no Brasil, João Campos (PRB/GO), na disputa da presidência da Câmara dos Deputados.

Deputado João Campos (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Há dois anos, Campos apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 5571/2016, que visava a regulamentação das entidades de socorro mútuo e trabalhou pela aprovação juntamente com a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais). No entanto, ele foi apensado ao antigo PL 3139/15, agora Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 519/18, e posteriormente arquivado.

VOTAÇÃO

A votação acontecerá no ano que vem, e elegerá um sucessor para Rodrigo Maia (DEM/RJ). O presidente da Câmara é o segundo na linha de sucessão presidencial e fica logo atrás do vice-presidente da República, em caso de impedimento ou vacância do cargo de presidente da República.

Bolsonaro, que recentemente divulgou um vídeo ao lado de Campos, afirmou que irá apoiar o parlamentar goiano em melhorias para o Estado. “Caso ele seja eleito para o cargo, essa será, certamente, mais uma vitória para nossa luta. O deputado João Campos conhece o nosso segmento de perto, e sabe como nosso setor é positivo para a economia do País”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.

Foto: Reprodução/TV Record

Prezados associados e público em geral

A AAAPV convoca à todos a participarem da 2ª AGO que acontecerá no dia 06 de novembro de 2025 das 15h às 18h.

Na oportunidade, a AAAPV informa que no dia 07 de novembro das 08h às 15h, ocorrerá uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, destinada a debater o mutualismo e o cooperativismo de seguros, temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a regulamentação do segmento.

Clique e acesse o Edital de Convocação da 2ª AGO da AAAPV.

Os eventos são abertos ao público. Inscrições pelo link: https://forms.gle/3kCjAjUYHc3bnZJG8