AAAPV

Caminhonetes mais vendidas de abril: segmento cresce em quase 15%

Nada consegue abalar a liderança da Fiat Strada, mas a Volkswagen conseguiu alavancar a Saveiro para vice e passou a Toyota Hilux

Por AutoPapo

Mais uma vez, a Fiat Strada não foi o carro mais vendido do Brasil, mas ela ainda segue sendo a líder entre as caminhonetes. Apesar dos investimentos da Volkswagen em publicidade para esse setor, patrocinando rodeiros, o modelo italiano ainda vende o dobro da Saveiro.

Ainda assim a compacta alemã segue como a segunda colocada no ranking das caminhonetes mais vendidas, passando as eternas vices Toyota Hilux e Fiat Toro. Na quinta posição está a Chevrolet Montana, que mais uma vez está com o constante volume de vendas próximo de 2.500 unidades.

O segmento dos comerciais leves vendeu 43.713 unidades em abril. Isso significa que houve um aumento de 14,75% em relação a março e de 30,14% quando comparado ao mesmo mês de 2023.

Mesmo com a atualização já apresentada, a Chevrolet S10 continuou sendo a segunda caminhonete média mais vendida do Brasil. As unidades com face-lift começarão a ser vendidas agora em maio.

A moderna Ford Ranger está na cola da S10, com uma diferença de apenas 91 unidades. Já a Ram Rampage teve uma arrefecida nas vendas, caindo para a 8ª posição no ranking.

Quem chegou com muitas promessas e ainda não começou a emplacar foi a Fiat Titano, que está com apenas 43 unidades vendidas. A razão disso é a greve no Ibama, que emite a licença ambiental para permitir a venda de veículos importados no Brasil.

Já no segmento das caminhonetes grandes, a mais vendida foi a Ram 3500. A Classic ficou na segunda posição e a 2500 na terceira. Chevrolet Silverado e Ford F-150 ficaram à frente da Ram 1500.

Foto: Volkswagen/Divulgação