AAAPV

Campanha de doação da AAAPV para vítimas das chuvas no RJ arrecada 18 toneladas de alimentos

Mantimentos foram entregues na manhã desta segunda-feira (15) a cerca de 700 famílias que moram na Cidade de Deus, em Jacarepaguá

A Campanha de doação da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, por intermédio das associações e cooperativas de mutualismo do Brasil afiliadas a entidade, arrecadou 18 toneladas de alimentos, água mineral, roupas e produtos de higiene pessoal.

Todo material foi entregue por representantes de associações de proteção veicular do Rio de Janeiro, com a ajuda do pastor Kleber Lucas e 50 voluntários, na manhã de hoje (15), a cerca de 700 famílias da Cidade de Deus, em Jacarepaguá.

Elas foram afetadas pelo temporal que atingiu a cidade carioca, na noite do último dia 08.

A ideia da campanha de arrecadação surgiu no grupo de WhatsApp das associações e cooperativas de proteção veicular que são afiliadas a AAAPV, a partir de uma manifestação de solidariedade dessas empresas em todo País, seguindo o modelo do que foi feito pelo grupo para as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

“Não podíamos ficar indiferentes a toda essa tragédia que vitimou milhares de moradores da cidade do Rio de Janeiro, com tanta destruição e perda de dez vidas. Por isso, nos juntamos numa corrente de solidariedade e foi com muita satisfação que entregamos 18 toneladas de donativos para uma parte dos cariocas atingidos. É uma felicidade poder levar um pouco de alento para essas pessoas” declara o presidente da AAAPV, Raul Canal.