AAAPV

Comissão do PL 3139/2015 atinge quórum e inicia debate sobre as associações de proteção patrimonial

Na sessão, foi apresentado o plano de trabalho da Comissão e uma provável data para votação do Projeto de Lei; mais uma vez, AAAPV mostra força e união no plenário

Por Andrew Simek

Após duas semanas sem quórum, a Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 3139/2015 obteve o número mínimo de parlamentares para dar início à discussão sobre o associativismo de benefícios mútuos, nesta terça-feira (12), às 15h56. 12 representantes da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), entre eles os presidentes, procuradores, diretores e filiados estiveram no plenário, e deram força ao movimento.

O debate começou com a fala do presidente da Comissão, Rodrigo Martins (PSB/PI), que em seguida passou a palavra a Vinicius Carvalho (PRB/SP), relator do PL. Carvalho apresentou o plano de trabalho da Comissão, que tem como propósito principal realizar debates, por meio de audiências públicas e seminários.

A ideia é que os encontros aconteçam até dezembro, tendo em vista que em 2018 a casa estará focada no processo eleitoral. Caso os deputados não consigam cumprir o prazo, foi estabelecido que o projeto seja votado, no máximo, até fevereiro.

NO EXTERIOR – O debate sobre o associativismo ultrapassou os limites do País. Martins solicitou que deputados membros da Comissão participem de duas conferências que tratam do tema no exterior: uma em Londres, de 17 a 20 de outubro, e outra em Montevidéu, de 29 de novembro a 1º de dezembro. A AAAPV também enviará delegados para representar o associativismo brasileiro.

No total, foram 17 requerimentos de eventos protocolados. “O cenário é bom para as associações. Na argumentação com base em números e estudos é que mostramos o propósito do associativismo de benefícios mútuos, que em seu próprio nome já demonstra a que viemos. Estamos prontos para o debate”, comentou o presidente da AAAPV Raul Canal.12

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: