Criação de um Estatuto e de um Código de Conduta e Ética para o Fundo foram pauta no encontro, que aconteceu nesta terça-feira (26)
O comitê de criação do FGRS (Fundo Garantidor de Riscos Sistêmicos) da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), se reuniu nesta terça-feira (26) em São Paulo/SP para discutir a respeito da criação de um estatuto com regras de interesse das regionais a nível nacional. Na oportunidade, foi aprovado o nome oficial do FGRS e os tipos de riscos e limites das coberturas.
A reunião, que aconteceu no Escritório Barcellos e Tucunduvas Advogados Associados, contou com a presença do primeiro presidente da AAAPV, Cleiton Campos, o segundo vice-presidente, Aurélio Henrique Brandão, os doutores Otavio e Giancarllos Merlito e os senhores Manasses Pinto, José Eduardo, Wagner Lameirão, Rafael Ribeiro, Leandro Ribeiro, Renan de Araújo, Walter Neto e Fábio Dutra.
Em debate, foram apresentadas novas propostas de políticas internas, como o Código De Conduta e Ética, um manual de compliance, combate à lavagem de dinheiro e anticorrupção, política de segregação de conflitos e interesse, contração de fornecedores, política de investimentos e gestão de riscos e a criação de novos comitês internos, como o de investimentos, de produtos e riscos e de compliance.
APROVAÇÕES
Novos modelos de governança, juntamente com um novo organograma administrativo, foram discutidos e aprovados. Além do novo nome ter sido aprovado, uma novo logo foi decidida pelo grupo para representar o fundo garantidor.