AAAPV

Compromisso e transparência: confira os destaques da 3ª Assembleia Geral da AAAPV de 2023

Além da prestação de contas anual, encontro, realizado em Salvador (BA), atualizou gestores de mútuas filiadas sobre andamento do processo de regulamentação

ANDREW SIMEK

Salvador (BA), 1º de dezembro de 2023 – Em meio a um cenário de regulamentação que se aproxima cada vez mais, a AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) promoveu a terceira e última Assembleia Geral do ano, na tarde de hoje, congregando associados e representantes do setor. O encontro aconteceu no auditório Bahia de Todos os Santos do Hotel Deville Prime Salvador.

Ao evidenciar os avanços significativos na regulamentação da proteção veicular, o presidente da AAAPV, Raul Canal, abordou os distintos projetos voltados para a normatização da atividade em âmbito nacional. Durante sua exposição, detalhou as iniciativas promovidas pela Agência, destacando articulações estratégicas com autoridades e a implementação de campanhas publicitárias.

“Trabalhamos, há sete anos, sem parar nenhum dia. Realizamos monitoramento constante de todos os projetos de lei relacionados ao mercado mutualista de proteção patrimonial e, também, ao mercado de seguros, de forma a fornecer consultorias para os parlamentares e especialistas e assegurar que as legislações estejam alinhadas aos interesses da população e também dos gestores de mútuas”, afirmou Canal.   

Dentre as pautas abordadas, a prestação de contas tanto da AAAPV quanto do FGRS e a aprovação do exercício financeiro encerrado ganharam evidência, enfatizando o compromisso da Agência com a transparência e gestão responsável dos recursos. Também foram realizadas a nomeação do 2º vice-presidente da AAAPV e do vice-presidente do Conselho Fiscal e a apresentação de um novo curso de pós-graduação, voltado à gestão de entidades mutualistas e cooperativas de proteção patrimonial e oferecido pela AAAPV.  

REVISTA DO MUTUALISMO

A 17ª edição da Revista do Mutualismo foi lançada hoje, na Assembleia, e tem como capa o deputado federal Paulo Fernando (Republicanos/DF), apoiador do movimento associativista. Em entrevista, ele fala sobre o processo de regulamentação e como pretende apoiar o segmento. O periódico é, atualmente, o maior veículo de comunicação sobre benefícios mútuos do Brasil.

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: