AAAPV

Conquistas e expansão das atividades da Agência durante a pandemia são ressaltados em Assembleia Geral

Encontro realizado em Brasília teve prestação de contas, aprovação de pautas e anúncio de projetos para 2021

ANDREW SIMEK

Brasília, 08 de dezembro de 2020 – Com as devidas cautelas e medidas sanitárias adotadas por todo o corpo diretivo e mútuas filiadas, diversos líderes de entidades de proteção patrimonial brasileiras se reuniram, nesta terça-feira, no Royal Tulip Brasília Alvorada para a tradicional prestação de contas e apresentação de proposituras para o ano seguinte.

Os trabalhos foram iniciados por volta das 9h30, após ser constatada a presença do quórum mínimo estatutário. O setor de comunicação apresentou um relatório semestral de atividade, no qual foram dadas as métricas das redes sociais, campanhas institucionais e demais atividades realizadas em parceria com os demais setores da Agência. O aumento no número de visualizações no site, por exemplo, foi expressivo. Em 11 meses, o portal recebeu mais de 75 mil visualizações.

A assessoria parlamentar, por sua vez, tratou das reuniões que têm sido feitas com os deputados e também com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), que contou com a participação da superintendente Solange Vieira. Jhonathan Medeiros, assessor parlamentar, apresentou os possíveis cenários para a eleição da presidência da Câmara e do Senado, e como podemos atuar para conseguir o apoio dos próximos eleitos.

FGRS E PRESTAÇÃO DE CONTAS

O presidente do Conselho Curador do FGRS (Fundo Garantidor contra Riscos Sistêmicos), Leandro Ribeiro, e o vice-presidente do Fundo, Walter Neto, abordaram o tema “Novo formato adotado pelo FGRS para com as associadas”. Eles relembraram o motivo de criação do Fundo, sobretudo para convencimento do poder público. Novidades para 2021 também foram anunciadas.

Logo depois, o 3º vice-presidente, Adão Gomes, realizou uma apresentação da prestação de contas da entidade. Em seguida, foram entregues as placas de recomendação da NBR ISO 9001:2015 para associações que passaram pelo processo de certificação nos últimos meses. “mostra a seriedade com que temos trabalhado e passa ainda mais confiança para os associados”, salientou o presidente da AAAPV, Raul Canal.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO E AVANÇOS

Os coordenadores Fabiano Jantalia e Jessicka Marques falaram sobre a próxima turma do curso de pós-graduação em Direito Regulatório e as novas facilidades adotadas. Agora o curso será híbrido e terá menos aulas presenciais. Alunos que estão cursando a extensão deram depoimentos positivos e elogiaram o corpo docente.
Ao final, a palavra foi aberta aos participantes e à mesa diretora.

O 1º vice-presidente, José Eduardo, se emocionou ao falar da história da AAAPV. “As pessoas aqui têm seriedade e estão muito comprometidas. É interessante olhar o nosso começo e ver onde estamos hoje. Vamos muito mais longe”, disse. O presidente da AAAPV, por fim, elogiou os trabalhos e disse que em poucos meses, neste ano, em meio à uma pandemia, conquistamos muito mais espaço do que poderíamos imaginar. “Recuamos para pegar impulso, e certamente vamos galgar ainda mais vitórias neste ano que se aproxima. Será o ano de consolidação de todos os nossos ideais”, afirmou Canal.