AAAPV

Cresce número de roubos de veículos em Volta Redonda

De janeiro a dezembro do ano passado, registros deste tipo de crime aumentaram 17% em relação ao mesmo período de 2017

Por G1

O número de roubo de veículos aumentou em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a dezembro do ano passado, os registros aumentaram 17% em relação ao mesmo período de 2017. Foram 49 ocorrências em 2017 e 57 em 2018. No caso dos furtos, o aumento de foi 25%. Foram registrados 213 em 2017 e 268 no ano passado.

O autônomo Lázaro Sérgio Correia Alves estacionou o carro em uma rua do bairro Vila Mury, onde a mãe dele mora, por alguns minutos. Quando voltou, o veículo não estava mais no local. Além disso, ele ainda paga a prestação do carro que usava para ir ao trabalho.

“Eu estacionei e entrei pra jantar. Passou uns 10 minutos, escutei o barulho do carro, porque ele está sem cano, então está barulhento. Quando eu sai, vi que o carro já estava longe. Já não tinha nem como correr atrás. Eu utilizava o carro pra ir pra empresa. Dentro tinha documento, ferramenta… no momento, eu vou trabalhar a pé ou de ônibus”, contou Lázaro.

Em janeiro, uma mulher foi abordada por dois homens enquanto ia buscar o carro em uma rua do bairro Vila Santa Cecília. Os bandidos mandaram que ela entrasse no veículo e ficasse no banco do carona.

Depois de percorrer três quarteirões, ela foi deixada na rodoviária, no Centro. Os criminosos levaram o carro e todos os pertences da vítima.

“Você fica sem ação. Paralisante. É essa a sensação”, resumiu a vítima, que não quis se identificar por medo.

 

Foto: Reprodução/RJTV