AAAPV

Deputado Assis Carvalho pede celeridade no andamento do PL 3139/2015 e favorece associações de benefícios mútuos

Caso a apreciação do PL acontecesse no ano que vem, o cenário para a proteção veicular e patrimonial não seria tão favorável, por conta do processo eleitoral

Por Andrew Simek

O deputado Assis Carvalho (PT/PI), membro da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei (PL) nº 3139/2015, esteve ontem (12) no plenário e pediu celeridade na análise da proposta. Ele foi o único parlamentar que fez esse tipo de solicitação, com o objetivo de favorecer as associações de benefícios mútuos.

Isso porque, caso a apreciação do PL acontecesse no ano que vem, o cenário para a proteção veicular e patrimonial não seria tão favorável, por conta do processo eleitoral. Vinicius Carvalho (PRB/SP), presidente da Comissão, de prontidão acatou a solicitação do deputado piauiense, e afirmou que caso o Projeto não seja votado até dezembro, será analisado até fevereiro.

Para o procurador-geral da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), Ricardo Saldanha, elogiou o posicionamento de Carvalho. “O deputado apresentou argumentos plausíveis para fazer a solicitação. Ele mostrou estar ao lado do povo.”

GRUPO DE RESISTÊNCIA – A AAAPV montou um grupo de resistência, que semanalmente está no Congresso Nacional, argumentando com parlamentares e participando das sessões do PL 3139/2015. Só ontem, 12 representantes – dentre presidentes, procuradores, diretores e filiados – estiveram no plenário.

Os deputados George Hilton (PSB/MG), João Campos (PRB/GO) e Lincoln Portela (PRB/MG) também estiveram no plenário, a favor do associativismo. Enquanto isso, Leonardo Quintão (PMDB/MG) já articula com possíveis aliados nos bastidores.

Foto: Reprodução/site pessoal