AAAPV

Deputado Aureo diz que irá renunciar relatoria do PL 5523/2016

O parlamentar passou as informações durante um encontro com representantes da AAAPV, que também visitaram outros deputados nesta terça-feira

Por Andrew Simek

O deputado Aureo (SD/RJ) declarou, na manhã desta terça-feira (3), que irá renunciar à relatoria do Projeto de Lei (PL) nº 5523/2016, proposto pelo deputado Ezequiel Teixeira (PODE/RJ) e apensado ao PL nº 5571/2016, do deputado João Campos (PRB/GO). O parlamentar havia sido indicado por Lucas Vergílio (SD/GO), mas optou por apoiar o segmento de proteção veicular, inclusive na Comissão Especial do PL 3139/2015, que tenta criminalizar a atividade das associações.

Aureo passou as informações durante um encontro com representantes da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), que se dividiram em duas equipes para fazer o trabalho de relacionamento com os deputados. Os grupos passaram também pelo gabinete de Leonardo Quintão (PMDB/MG), Esperidião Amin (PP/SC) e Lincoln Portela (PRB/MG).

A primeira equipe foi composta pelo presidente da AAAPV Raul Canal, Renato Assis, José Eduardo e o consultor Filipi Montealto. Já o segundo tinha Adão, Adenilton, Alexandre, Cleiton, Edson, Islander, Patrícia, Ricardo e Vanio.

REUNIÃO EM BRASÍLIA – Com a audiência pública do PL 3139/2015 remarcada, os membros da diretoria aproveitaram para debater assuntos como a participação nos congressos de Londres e Montevidéu, o envio de artigos e a publicidade para a próxima edição da revista e também a articulação dentro da Câmara dos Deputados.

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados