AAAPV

Deputado Daniel Almeida inicia trabalho de regulamentação das associações na Bahia

Para o parlamentar, o melhor caminho é o diálogo. Por isso, ele já articula a realização de diversos seminários, sendo que o primeiro deve acontecer no dia 9 de outubro, em Salvador (BA)

Por Andrew Simek

Associações de todo o País ganharam mais um aliado, dessa vez na Bahia. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) recebeu sete representantes da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) no gabinete parlamentar, na manhã desta quarta-feira (13), e garantiu apoio ao associativismo em todo o País, a começar pelo seu Estado.

O deputado afirmou que este é um tema central e fundamental, e que o Projeto de Lei nª 3139/2015, do Lucas Vergílio (SD/GO), tem a intenção de criar uma espécie de “mercado cativo” a outro setor, sem garantir a proteção a amplos consumidores e proprietários de veículos.

Para Almeida, o melhor caminho é o diálogo. Por isso, ele já articula a realização de diversos seminários, sendo que o primeiro deve acontecer no dia 9 de outubro, em Salvador (BA). A data será confirmada pela assessoria parlamentar nas próximas semanas.

“Esse tipo de iniciativa tem muita dificuldade de prosperar se tivermos a capacidade de fazer um bom debate e convencer a sociedade sobre os benefícios da regulamentação da associação de proteção veicular e patrimonial”, declarou o parlamentar.

VISITAS AOS GABINETES – Uma força tarefa da AAAPV semanalmente visita gabinetes dos membros da Comissão Especial que analisa o PL de Vergílio. Ontem, os presentes foram: Adão Gomes, Aurélio Brandão, Cleiton Campos, Edison Carvalho, José Eduardo, Ricardo Saldanha e Rômulo Machado.

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados