Durante reunião com membros da AAAPV, o relator do PL nº 5523/2016 afirmou que o associativismo “não acarreta em nenhum impacto financeiro ao Governo Federal”
Por Andrew Simek
Editor-chefe da Revista da AAAPV
O deputado federal Lincoln Portela (PRB/MG), relator do Projeto de Lei nº 5523/2016 na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara dos Deputados, indicou parecer favorável à regulamentação das associações durante encontro realizado com membros da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), ocorrido no dia 24 de julho, em Belo Horizonte (MG).
O parlamentar, que defende a livre concorrência como parte fundamental do processo democrático, afirmou que o associativismo “é um direito de cada brasileiro” e que, dentro da CFT, essa prática “não acarreta em nenhum impacto financeiro ao Governo Federal”.
Durante a reunião, a AAAPV foi representada pelo 1° vice-presidente, Cleiton Campos, pelo 3° vice-presidente, Adão Gomes, e pelo diretor de relações parlamentares, Edison Carvalho. Eles comentaram a atuação da Agência durante o último ano e ressaltaram a importância da entidade para o setor.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – Portela também confirmou a presença na Audiência Pública da AAAPV, marcada para o dia 9 de agosto de 2017, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Neste evento, haverá o lançamento da segunda edição da revista institucional e do selo da entidade. Além disso, ao longo da Audiência, serão anunciados os projetos da Agência planejados para o segundo semestre de 2017.