AAAPV

Deputados homenageados, prestação de contas e novos benefícios: saiba como foi a 1ª Assembleia Geral de 2018

Encontro aconteceu no Hotel San Marco, em Brasília/DF, durante o dia de hoje (20); Deputados João Campos e Arnaldo Faria de Sá prestigiaram o evento

O San Marco Hotel, em Brasília, recebeu diversas associações filiadas nesta terça-feira (20), para a 1ª Assembleia Geral do ano. No local, diretores da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) homenagearam os deputados João Campos (PRB/GO) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) , que estavam presentes, abordaram a atual situação dos projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados, prestaram contas do ano de 2017, mostraram os resultados das campanhas de comunicação e realizaram um planejamento estratégico para os próximos meses.

Um dos assuntos mais comentados, o andamento do Projeto de Lei (PL) nº 3139/2015, foi o primeiro tema explanado pelo presidente da AAAPV, Raul Canal. Ele leu as sugestões de emenda ao substitutivo do relator, Vinicius Carvalho (PRB/SP), que transformou a propositura de Lucas Virgílio (SD/GO) em um Projeto de Lei Complementar (PLC). O objetivo de Carvalho é alterar o Decreto-Lei nº 73, sobre as operações equiparadas a seguros privados.
Em seguida, o diretor Adão Gomes falou sobre a chegada de novas associações e apresentou gráficos, com resumos e a receita obtida tanto ano passado como nos três primeiros meses de 2018. Os números foram aprovados por unanimidade.

Logo depois, os resultados obtidos com investimentos em comunicação foram apresentados: mais de 80 outdoors da campanha “Proteção Veicular é Legal” em todo o Brasil, 13.367 seguidores na página do Facebook e mais de 91 mil visualizações de vídeos nos últimos três meses na rede social. Outra aposta foi nas placas de filiação em aço escovado, distribuídas às associações presentes.

Já a Bridge Solutions citou o projeto pedagógico criado para os cursos de graduação, pós-graduação e de extensão para gestão das entidades, que já foram protocolizados no Ministério da Educação (MEC). Eles serão oferecidos pela modalidade EAD, com provas presenciais. As especializações terão disciplinas variadas, que passam por Direito, Economia, Finanças, Marketing e Empreendedorismo. O início é previsto para outubro.

DEPUTADOS HOMENAGEADOS – Os deputados João Campos e Arnaldo Faria de Sá foram homenageados pela atuação em favor do setor associativista com menções honrosas em uma placa de aço escovado. Ambos comentaram a atuação no processo legislativo e quais os trâmites dos próximos meses, tanto para o PL 3139/2015 como para a Comissão Especial do PL 5571/2016, que deverá regulamentar as mútuas.

MINIRREFORMA ESTATUTÁRIA – Foi aprovada, por unanimidade, a minirreforma estatutária, com a alteração dos artigos 1º, 8º, 9º e 21 do Estatuto Social. Com isso, o nome muda para Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais (AAAPV) e o quadro social será constituído também por outras Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais. Uma nova categoria, de associado institucional, e a qualificação dos órgãos da AAAPV também são novidade no estatuto reformado.