AAAPV

Detran já fez 25 mil agendamentos e há locais com vaga só para julho

Agendamento foi feito para evitar aglomeração e, dependendo do local escolhido e serviço, só tem vaga a partir de 13 de julho

Por Radio Caçula

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Desde o dia 27 de abril, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) já fez 25 mil agendamentos para atendimentos, sistema adotado para evitar aglomerações em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado, comenta que a agenda para junho esgotou no começo do mês e foi necessário a abertura de novos horários. “Reorganizamos a plataforma de agendamento, reduzimos o espaçamento entre os agendamentos”.

Dependendo do local escolhido e do serviço, somente há agendamento para julho. Um exemplo é o geral na unidade do Shopping Campo Grande, que tem data apenas a partir do dia 13 do mês que vem. Na sede, se for tratar de documento particular, há horários disponíveis a partir do dia 10 de julho. Se for liberação de veículo, ainda tem para junho.

Os dois serviços mais procurados têm sido sobre CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documento de veículo. Eles foram responsáveis por aproximadamente 55,9% dos agendamentos.

O diretor-presidente Rudel Trindade disse que se trata de mudança cultural que precisa ser adotada. “Algumas pessoas ainda insistem em vir sem marcar ou fora do seu horário de agendamento, por isso disponibilizamos o serviço Drive Thru Express na Sede para que nenhum cliente saia sem ser atendido”.

Para agendamento, o Detran-MS orienta:

-Clique no banner disponível no site do órgão

-Preencha o campo com o CPF, nome, e-mail e o código de acesso

-Escolha o horário e serviço disponível para localidade

-Leve seu protocolo e documento com foto no dia agendado

 

Foto: Divulgação