AAAPV

Dificuldades enfrentadas por associações de SC em meio à pandemia são discutidas em reunião com a presidência e diretoria

Gestores comentaram prejuízos que têm sofrido por conta do novo coronavírus; 22 associações de proteção veicular do Estado participaram do encontro online

ANDREW SIMEK

Em continuidade com as reuniões online, o presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) promoveu um encontro virtual com representantes de 22 associações de proteção veicular de Santa Catarina filiadas à Agência, nesta quarta-feira (8).

A conversa, que durou 90 minutos, tratou de questões como inadimplência – que em algumas mútuas supera os 30% -, redução do fluxo de caixa, “congelamento de novas adesões”, dificuldades com fornecedores de peças e serviços e outros provedores externos, por conta da pandemia que assola o País.

Essa é a segunda reunião online realizada entre mútuas, presidência e diretores. A primeira aconteceu com entidades do Rio de Janeiro, no fim do mês de março. O presidente da AAAPV, Raul Canal, os vice-presidentes Cleiton Campos e Delton Baggi, e os diretores José Eduardo, Romulo Machado e Carlos Sendra sugeriram ações que podem diminuir os impactos negativos da atual situação.

“São encontros muito produtivos e necessários. Temos de nos adaptar aos novos tempos, de forma a dar cada vez mais assistência aos associados de todo o País. Pretendemos repetir essas reuniões setoriais de forma mais amiúde”, comentou Canal. As próximas serão com mútuas da Bahia e de Minas Gerais, nos dias 13 e 16 de abril, respectivamente.