AAAPV

Diretores participam da Conferência Anual do Risco à Oportunidade, em Montevidéu

Membros da Comissão Especial do PL 3139/2015 também estão no evento promovido pela ICMF, que agora debate as diferenças entre mútuas e seguradoras

 

Brasília (DF), 30 de novembro de 2017 – Começou nesta quarta-feira (29) a 25ª Conferência Anual do Risco à Oportunidade, promovida pela ICMF (International Cooperative and Mutual Insurance Federation), em Montevidéu. Os diretores da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), Adão Mendes, Aurélio Brandão, Cleiton Campos e Rômulo Machado, estão no evento, juntamente com membros da Comissão Especial do PL 3139/2015.

A comitiva da Câmara dos Deputados, composta por Daniel Almeida (PCdoB/BA), George Hilton (PSB/MG) e Rodrigo Martins (PSB/PI), está em missão para entenderem como funciona o sistema de mútuas em outros países. Já palestraram o superintendente de Serviços Financeiros do Banco Central do Uruguai, Juan Pedro Cantera Sencion, o diretor do setor de Supervisão, Alejando Veiror Archer, e a gerente geral da Surco Seguros, Andreas Elola.

O evento vai até o dia 1º de dezembro. Na tarde de ontem, diversos debates foram realizados, com apresentação de estudos. “Montaram um grupo de trabalho para discutirem as diferenças entre mútuas e seguradoras. É uma Conferência enriquecedora, e que com certeza nos beneficiará no Brasil”, comentou Cleiton Campos.