AAAPV

Duas instituições são notificadas pela AAAPV após publicarem notícias tendenciosas sobre criminalização das mútuas

SINCOR/GO e Seguradora Suhai veicularam informações equivocadas sobre a tramitação do então Projeto de Lei (PL) nº 3139/2015

 

ANDREW SIMEK

Com o intuito de inibir a propagação de notícias tendenciosas, o Departamento Jurídico da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) encaminhou, na manhã desta terça-feira (12), Interpelações Admonitórias Extrajudiciais ao SINCOR/GO (Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás) e à Seguradora Suhai.

No começo do mês, as instituições veicularam informações equivocadas sobre a tramitação do então Projeto de Lei (PL) nº 3139/2015, agora Projeto de Lei Complementar (PLP) Nº 519/18. O SINCOR/GO, no Instagram, afirmou que a proposição havia sido aprovada e que as mútuas poderiam “comercializar apenas ‘proteção’ contra riscos patrimoniais, sendo impedidas de atuar no ramo de pessoas”.

Já o diretor comercial da Suhai, Robson Tricarico, enviou um e-mail a todos os corretores cadastrados na Seguradora comemorando a “aprovação da Lei que que proíbe a proteção veicular”.

Segundo o presidente da AAAPV, Raul Canal, a ação da Agência mostra o quanto as associações de benefícios mútuos se importam com a informação repassada aos consumidores. “O projeto ainda precisa passar por diversas comissões, pelo Plenário, e depois ainda vai ao Senado e à sanção presidencial. São comunicados inverídicos e tendenciosos, que exigem uma retratação”, comentou.

Foto: Reprodução