AAAPV

Dupla é presa por roubo a residências e veículos

Um dos homens é um detento do semiaberto, o outro é funcionário do traficante Luciano Barbosa, filho de Zé Roberto da Compensa

Por PortalAM24H

Policiais Civis do Amazonas, apresentou na manhã desta quarta-feira (11), Luís Felipe de Souza Guimarães de 19 anos e Adriano Batista de Araújo de 24 anos, conhecido como “Pororoca”, acusados de cometer um assalto a uma residência no bairro do Parque Dez no mês de fevereiro deste ano.

A dupla foi presa por agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na manhã desta terça-feira (10), no beco São Vicente que fica na rua Castelo Branco no bairro da Compensa, zona Oeste da capital amazonense.

De acordo com o titular da DERFV, delegado Rafael Allemand, durante o roubo da residência em fevereiro, os dois roubaram um veículo durante a fuga.

Durante a prisão dos suspeitos, os policiais encontraram com a dupla um veículo de modelo Cobalt, de cor branca e placa clonada, fruto de algum roubo, além de uma pistola da marca taurus calibre ponto 40 de usos restrito e diversas munições.

Segundo as investigações, o carro era utilizado pelos dois homens para cometer diversos assaltos pela Cidade, além de transportar pessoas do bairro da Compensa, para o bairro do Mutirão na zona Norte de Manaus, onde traficantes travam uma guerra pelo domínio da área.

Segundo Rafael Allemand, no momento da prisão, Luís Felipe que é detento do regime semiaberto estava com a tornozeleira eletrônica. Adriano é apontado pela polícia como funcionário de Luciano da Silva Barbosa, conhecido como “L7”, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, ambos presos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Foto: Divulgação