AAAPV

Fenart fecha acordo de parceria mútua com a AAAPV, em Brasília

Presidente criará, por meio de uma portaria, um núcleo de pesados dentro da Agência. Fenart tem 12 associações filiadas e representa quase 30 mil caminhões

ANDREW SIMEK

A diretoria da Fenart (Federação Nacional das Associações de Proteção e Rateio dos Transportadores) esteve nesta quarta-feira (29) na sede da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), em Brasília, para fechar um acordo de parceria mútua. Agora, as duas entidades trabalharão juntas pela regulamentação do setor mutualista na Câmara dos Deputados e em todo o Brasil.

Conversaram com o presidente da AAAPV, Raul Canal, o presidente da Fenart, José Alfredo, o vice-presidente, Leandro Francisco Pusebom, o conselheiro fiscal, Gustavo Ponartti, e o diretor administrativo da Segtruck, Dalmo Ferrari. A Federação, criada em março deste ano, tem 12 associações filiadas e atualmente representa quase 30 mil caminhões.

Segundo Canal, a ideia é criar um núcleo de pesados, por meio de uma portaria da presidência. “É um grupo grande no Brasil, que demanda nossa atenção, e soma muito à nossa luta. Com a vinda da Fenart, certamente colheremos mais frutos positivos no Congresso Nacional”, comentou.