AAAPV

Governo de Goiás sanciona lei que institui 29 de outubro como o Dia do Associativismo no estado

Decisão é uma forma de incentivar e fortalecer modelo de organização social que movimenta economia local com geração de emprego e renda

Goiânia (GO), 18 de janeiro de 2024 – Publicada no Diário Oficial de Goiás, a Lei Estadual n.º 22.522, de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PSB), institui o Dia do Associativismo no estado, que será comemorado em 29 de outubro. A data foi escolhida para representar o marco legal de aprovação de normativa local que aborda regras aos associados de mútuas de socorro mútuo.

Para o presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção contra Riscos Patrimoniais), Raul Canal, a comemoração é marcante e mostra a importância das mútuas para o desenvolvimento do estado. “Goiás foi o primeiro estado do País a aprovar regras da relação de associados com mútuas, e a instituição da celebração mostra que nossa luta pela regulamentação do setor gera bons frutos”, disse.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) afirma que a homenagem é uma forma de fortalecer o modelo associativista, que movimenta a economia local com geração de emprego e renda.

Foto: Maykon Cardoso

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: