AAAPV

Imagens mostram roubos de carros no RJ e até mulher com bebê no colo aparece entre as vítimas

Entre abril e maio, houve aumento do número de casos em comparação com o ano passado. Segundo o ISP, dados podem ter sido afetados pela pandemia

Imagens obtidas pelo RJ1 mostram roubos de carros, crime que têm preocupado os moradores do estado do Rio. Em um deles, os ladrões chegam a pé e obrigam a família a entregar tudo. Uma mulher, com um bebê no colo, se afasta e os bandidos entram no carro.

O assalto ocorreu na Rua Mário Carpenter, em Pilares, onde os moradores dizem que os assaltos estão cada vez mais comuns. A Polícia Civil diz que o caso não foi registrado, enquanto a PM afirma que houve queda de roubos na região.

Outro vídeo, feito em São Gonçalo, mostra os criminosos ameaçando e apontando a arma para as pessoas. Nas imagens, ao menos dois homens aparecem armados e fogem no carro. A Polícia Militar e a Polícia Civil dizem que não foram acionadas.

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) indica aumento dos roubos de carros no estado entre abril e maio, comparando com o mesmo período do ano passado.

Segundo o ISP, o isolamento social pode ter afetado os números. Em abril, foram 2.107 denúncias contra 1.846 do ano passado. Em maio, 2.003 contra 1.586.

Na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste, um vídeo mostra um carro branco seguindo o da frente. Ele ultrapassa, fecha e o bandido aparece apontando a arma. A vítima tem a bolsa roubada, na portaria do condomínio.

Em nota, a PM informou que o carro do caso de Guaratiba foi abandonado. A Polícia Civil disse que tenta identificar os criminosos.

A Polícia Militar disse ainda que, comparando de janeiro a maio deste ano com o mesmo período do ano passado, houve queda no roubo de carros.

Confira as imagens: https://globoplay.globo.com/v/9667209/

Foto: Veja