AAAPV

ISO 9001, novo Congresso Nacional, FGPV e pós-graduação são pautas da 3ª Assembleia Geral da AAAPV

Com participação de mais de 150 representantes de mútuas, foi apresentado, também, um panorama do Congresso Nacional para 2019

Em busca de regulamentação e melhorias do serviço, a 3ª Assembleia Geral da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) contou com a presença de mais de 150 pessoas. O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip, em Brasília/DF, e teve mais de 10 palestras durante a última terça-feira (18).

A programação teve início às 9h20. Diretores e demais representantes de mútuas presenciaram uma apresentação do hino nacional brasileiro no bandolim, antes da palestra do presidente da AAAPV, Raul Canal, que mostrou ao público um panorama do Congresso Nacional para 2019.

Um dos assuntos mais abordados foi a regulamentação do setor. O Brasil teve, na última eleição, a maior renovação governamental desde 1980. Este é um ponto benéfico para o associativismo, já que a maior parte dos novos parlamentares têm conhecimento dos benefícios do setor mutualista.

Na oportunidade, o segundo vice-presidente, Aurélio Brandão, tratou da criação de um Fundo Garantidor de Riscos Sistêmicos Calculados, o FGPV, que foi debatido e aprovado pelas mútuas. O fundo tem como objetivo resolver os problemas de associações que entram em crise, para que essa dificuldade não se alastre, evitando o risco de colapso de todo o sistema.  O Código de Conduta e a blacklist, temas discutidos pelo primeiro vice-presidente, Cleiton Campos, também foram aceitos pelas entidades.

A divulgação da nova pós-graduação em Direito Regulatório para advogados, que será lançada em abril de 2019 pela AAAPV, fez parte da pauta e teve grande repercussão. As aulas serão presenciais, uma vez por mês, e o curso terá duração total de 20 meses.

ENTREGA DA ISO 9001:2015

A AAAPV também recebeu a ISO 9001:2015, que representa a qualidade do serviço prestado pela Agência, garantindo que estes sejam de acordo com a necessidade de ambas as partes, com atendimento adequado, qualidade de pós-venda, compartilhamento de informações e qualificação dos colaboradores. Diversos elogios foram destinados a direção da AAAPV, que foi atentamente observada para a certificação de que atende os requisitos do SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade).

Além da participação de diversas mútuas filiadas, a 3ª Assembleia Geral teve a presença do deputado João Campos, que está concorrendo à presidência da Câmara dos Deputados e é capa da Revista AAAPV deste mês. O senador eleito do Distrito Federal, Izalci Lucas, também esteve no evento e fez parte do debate sobre o FGPV.