AAAPV

Ladrões roubam dois veículos em menos de 24 horas e desafiam a polícia em BH

Alvo dos bandidos são pessoas em bairros de classe média, que tem seus carros fechados e são colocados sob mira de armas de fogos. Criminosos agem com agressividade

Por Estado de Minas

Uma quadrilha de ladrões de carros que está agindo em bairros de classe média de Belo Horizonte é alvo de policiais da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos. O bando, que ataca com pelo menos três integrantes, fecha o automóvel da vítima e de arma em punho a obriga a descer. Em menos de 24 horas, os criminosos foram flagrados em dois roubos, nas regiões Oeste e Pampulha da capital.

O primeiro assalto foi na noite da segunda-feira, por volta das 21h. L., de 28 anos, foi pegar o Toyota Etios de sua namorada, que estava estacionado na Rua Canaã, no Barroca, Oeste de BH. Pouco depois de entrar no carro, quando virou a chave e pisou no freio, os bandidos atraídos pelas luzes do Etios, surgiram rapidamente em um Fiesta de cor escura.

L. estava dando marcha a ré para arrancar quando teve seu caminho bloqueado e dois dos ladrões desceram armados. Ele ainda se assustou e deixou o veículo salta em direção um dos criminosos. A dupla o obrigou a descer do carro e ainda lhe tiram a carteira com documentos e cartões de débitos e crédito. Os documentos do Etios também foram levados. O homem que diria o Fiesta saiu em fuga, seguido pelos comparsas.

Por volta das 10h15 desta terça-feira, usando o Etios roubado no Barroca, os criminosos levaram o Honda HRV da motorista J., de 33. A mulher trafegava pela Rua Duarte Costa, no Liberdade, na Pampulha, quando teve seu veículo fechado. Seguindo o mesmo estilo de abordagem, desceram três homens, pelo menos dois armados e cercaram a vítima.

Assim que abriu a porta do seu Honda, a mulher foi praticamente jogada ao chão, onde teve que se deitar com as mãos na cabeça, deixando sua bolsa com documentos e cartões de crédito e débito para trás. Os bandidos seguiram em direção à Avenida Cristiano Machado, os três que abordaram a vítima no carro dela e outro ao volante do Etios. A Polícia Militar não informou se algum dos veículos foi recuperado e os ladrões presos.

Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: