AAAPV

Lançamento da Frente Parlamentar da Juventude tem presença e apoio da AAAPV

Agência, representada pelo assessor legislativo Raphael Di Salvi, participou do evento e patrocinou o café da manhã e almoço para jovens universitários presentes

ANDREW SIMEK

O vice-presidente da Frente, Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) , com o assessor legislativo da AAAPV, Raphael Di Salvi

No Brasil, jovens entre 14 e 29 anos são os mais afetados pelo desemprego. O número chega a sete milhões de pessoas. Com o objetivo de acompanhar, analisar e divulgar as políticas públicas para a juventude, foi instaurada, nesta quinta-feira (12), a Frente Parlamentar da Juventude (FPJovem), no Senado Federal. A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) participou ativamente do evento e patrocinou o café da manhã e almoço para os jovens universitários presentes.

O senador Irajá (PSD/TO) foi eleito o presidente da Frente, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) atuará como vice-presidente. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também esteve no local. Ao todo, foram 87 deputados e senadores inscritos até o início da sessão solene.

Uma das primeiras ações será a implementação do projeto “Estágio Visita”, que funcionará no mesmo modelo da Câmara dos Deputados. Dois jovens indicados por parlamentares poderão ficar na Casa, conhecendo mais de perto o trabalho dos senadores.

“Tive a oportunidade de conversar com os senadores Irajá, Flavio Bolsonaro e com o presidente do Senado, abrindo um importante canal de interlocução para a regulamentação do mutualismo”, disse o assessor legislativo da AAAPV, Raphael Di Salvi.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado