AAAPV

Mais de 300 para-brisas são trocados por associação após chuvas de granizo no Rio de Janeiro

Casos ocorreram em outubro do ano passado, em diversas regiões da Baixada Fluminense e da Região Serrana

ANDREW SIMEK

Diversas regiões da Baixada Fluminense e da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas por chuva forte e granizo no dia 25 de outubro de 2019. Na época, internautas relataram a intensidade do temporal e divulgaram imagens que mostravam a situação crítica no Rio, com diversos estabelecimentos destruídos e centenas de vidros quebrados pelas pedras de gelo.

Recentemente, uma associação filiada à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), divulgou um relatório no qual contam 616 chamados abertos para este fenômeno da natureza e 351 para-brisas trocados.

“Devido à grande demanda, montamos uma força-tarefa, mobilizando todos os setores, a fim de amenizar os danos dos associados”, comentou José Eduardo, diretor da associação Facility.

Hoje, além de não fazer análise de perfil do condutor, aceitar carros com mais de 10 anos de fabricação e motocicletas de baixa cilindrada, as associações de proteção veicular e patrimonial se destacam pela proteção contra danos causados por fenômenos da natureza, que na maioria das vezes é comercializada a parte pelo mercado tradicional.