AAAPV

Mais de 90% dos casos levados à Ouvidoria da AAAPV são solucionados em até 10 dias

Serviço funciona desde outubro do ano passado e é exclusivo para filiadas da Agência; mais de 20 casos já foram protocolizados

ANDREW SIMEK

Em funcionamento desde o final de outubro de 2017, a Ouvidoria da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) já recebeu dezenas de casos e carrega um número extremamente positivo: mais de 90% foram resolvidos com a mediação da Agência, sem precisar de apoio judicial.

Os problemas relatados chegam pelo telefone, e-mail e website da entidade representativa. Atualmente, o mecanismo é visto pelo setor não como uma vitória para o consumidor, mas também para as mútuas. O caminho é simples: após narrar o acontecido, o associado envia documentos que comprovem as alegações, um diretor entra em contato com a associação filiada para ouvir a versão da mútua e, depois, são propostas soluções para satisfazer ambas as partes.

CASOS VARIADOS

De acordo com o diretor responsável pela Ouvidoria, Leandro Ribeiro, as demandas são variadas. “Temos casos ‘simples’, de usuários que estão insatisfeitos com algum reparo feito no veículo e mais complexos, como a demora do pagamento em caso de perda total do veículo. Eles querem maior agilidade nas indenizações e nós ajudamos nisso, claro, com o apoio das filiadas, que têm boa vontade de resolver as coisas de forma pacífica”, comentou.

O administrador Kleverton Lemos, de 29 anos, faz parte do quadro de casos mais complexos, resolvidos com a intermediação da Ouvidoria. Lemos se envolveu em um acidente no ano passado e teve o caso classificado como “perda total”. O associado não estava conseguindo entrar em consenso com a mútua para que o pagamento ocorresse de forma mais rápida. Com a ajuda dos ouvidores, ele recebeu os R$ 19 mil referentes a um Renault Megane Dynamique 2008 dez dias após entrar em contato com a Central de Atendimento.

Ele conta que ficou sabendo da Ouvidoria pelo site da mútua, que divulga os benefícios da Agência. “Poucas vezes fui tratado com tanto respeito e atenção. E este tratamento foi unânime, da secretária que trabalha na sede, Karla Nascimento, ao diretor Leandro Ribeiro. Estou surpreso e muito satisfeito com o serviço”, comentou.

 

Serviço:

EXCLUSIVO PARA FILIADAS AAAPV

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Contato: 0800-880-1804 ou pelo site www.aaapv.org.br