Um grupo de motoristas do aplicativo Uber está reunido em frente à Central de Flagrantes. Dois homens foram presos por envolvimento nos roubos
Por Nathalia Amaral, do Portal O Dia
Um grupo de motoristas do aplicativo Uber está reunido na tarde desta quinta-feira (23) em frente à Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, para protestar contra o número crescente de roubo de veículos cadastrados no aplicativo.
De acordo com um dos motoristas, o último assalto aconteceu hoje no bairro São João, em uma emboscada feita por uma usuária do aplicativo. “Uma passageira solicitou o Uber no bairro São João, quando o motorista parou o carro, dois caras anunciaram o assalto e roubaram o carro dele”, relata o motorista.
Segundo ele, os casos têm sido cada vez mais comuns na capital e acontecem até mesmo durante o dia. “Nós víamos isso em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, mas aqui não acontecia”, conta. Por medo da violência, o motorista chegou a mudar o horário de trabalho, para evitar ser alvo dos criminosos. “Antes eu começava a trabalhar de 15h às 3h, mas agora eu trabalho de 6h às 18h”, diz.
Dois homens suspeitos de terem envolvimento no roubo ao veículo no bairro São João foram capturados e estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes. Os motoristas estão no local esperando a chegada dos acusados e das vítimas, e pedem mais segurança para o Governo do Estado. “Nós somos motoristas, somos seres humanos, precisamos de mais segurança”, finaliza.
Foto: Reprodução