AAAPV

Notificação extrajudicial é enviada ao CONAR por propaganda enganosa sobre proteção veicular

Presidente da AAAPV e advogado encaminharam documento explicando os fundamentos da atividade e pedem que o conteúdo ofensivo não seja mais divulgado

 

Por Andrew Simek

O presidente da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) Raul Canal notificou extrajudicialmente o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), na tarde de ontem (6), por conta de uma propaganda enganosa difundida em veículos de comunicação sobre a proteção veicular. O conteúdo é promovido pela FUNSEG (Fundação Escola Nacional de Seguros) e afirma que a atividade ofertada pelas mútuas “não oferece nenhum tipo de segurança”.

No documento, Canal e o advogado Marco Antonio Leal explicam os fundamentos do associativismo, o respaldo legal e afirmam que, de fato, proteção não se confunde com seguro. “Mostramos como funciona o processo de rateio, que é um mecanismo confiável, e também encaminhamos o parecer jurídico do ministro Ayres Britto. Não podemos permitir a perpetuação de boatos sobre nossa atividade”, comentou o presidente da AAAPV.

RETIRADA DA PROPAGANDA – Ao final da notificação, é solicitada a retirada do conteúdo ofensivo dos veículos de comunicação dentro de 48h, com base no artigo 50, “c”, do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que trata deste tema. Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.