Reunião virtual elegeu a única chapa que se candidatou, liderada pelo atual presidente Walter Neto, que ficará mais três anos no cargo; houve mudança no quadro de conselheiros
ENZO BLUM
Brasília/DF, 10 de fevereiro de 2023 – Iniciando as atividades deste ano, mútuas filiadas à AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) elegeram a nova diretoria do Fundo Garantidor Contra Riscos Sistêmicos (FGRS) na manhã desta quinta-feira (9). A gestão ficará à frente do Fundo até 2026.
O presidente do FGRS, Walter Neto, que continua no cargo, reforçou o comprometimento em tornar a adesão mais simples e a importância da participação das mútuas. “Já realizamos diversas reuniões da diretoria em nossas assembleias para debater sobre os melhores caminhos para conseguirmos agregar mais associações e cooperativas filiadas à AAAPV ao Fundo, sem nenhum tipo de prejuízo para a Agência”, disse.
“Agora, para mais um mandato, vejo de maneira fundamental a consolidação das regras que já desenhamos”, completou. A nova diretoria é composta pela vice-presidente do Conselho Curador, Beatriz Netto; pelo secretário, Jadson Freire; pelo tesoureiro, Edivan Carvalho; e pelo compliance, Naldo Santos.
Também fazem parte da nova administração os suplentes do Conselho Curador, Alexandre Detone, Jadson Freire, Osiel Korevaar, Cleiton Campos e Mateus Melo; os membros eleitos do Conselho Fiscal, Davi Diniz, Tiago Vieira e Marcelo Almeida; e os suplentes do Conselho Fiscal, Leandro Rodrigues e Adenilton da Silva.
O FGRS
O FGRS é uma iniciativa da AAAPV para consolidar ainda mais a atuação das mútuas no segmento de proteção patrimonial no País. Ele ampara o associado/cooperado no caso de insolvência de alguma mútua filiada.