AAAPV

Novas parcerias e resultados do primeiro semestre são foco da 2ª Assembleia Geral

Ciclo de exposições teve início às 9h30 e se encerrou às 18h; foram mais de 10 palestras que contemplaram prestações de contas, recentes parcerias e avanços da AAAPV em todo o Brasil

 

ANDREW SIMEK

Brasília, 28 de junho de 2018 – A expansão da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial) foi visível na 2ª Assembleia Geral, realizada durante o dia de hoje (28) no San Marco Hotel, em Brasília/DF. Cerca de 170 pessoas que estavam presentes, representando 75 mútuas, puderam presenciar também a extensão dos benefícios e resultados para as associações filiadas.

Os trabalhos tiveram início por volta das 9h30, quando o presidente da AAAPV, Raul Canal, convidou os diretores para compor a mesa e falou brevemente do crescimento da Agência. Em seguida, ele passou a palavra ao diretor Rômulo Machado, que proferiu uma oração de ação de graças antes do Hino Nacional Brasileiro.

O mágico Guilherme Ávila abriu o ciclo de exposições, com uma palestra motivacional. Logo depois, novas parcerias foram anunciadas para as associadas: com o Grupo MBM e a Arremate Seguro. A MBM ofertará Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) por R$ 0,95 para cada veículo com até cinco passageiros. Qualquer pessoa que se acidentar dentro do automóvel será ressarcida em até R$ 2 mil por eventuais gastos em despesas médico-hospitalares, por exemplo.

Já a Arremate Seguro, empresa que promove leilões entre desmontes, concessionárias e distribuidoras de todo o País, apresentou um vídeo institucional e slides que mostram como funciona o leilão virtual por intermédio do Sistema Cilia. Sérgio Della Fina, CEO da Arremate, mostrou a diferença de valores entre o modelo tradicional e o da empresa, exemplificando como os associados AAAPV poderão ter o melhor custo-benefício.

Na oportunidade, foi realizada a prestação de contas pelo 3º vice-presidente Adão Gomes, que exibiu gráficos com o resultado do demonstrativo financeiro dos meses de janeiro a junho de 2018, aprovados por unanimidade. Em seguida, o assessor de imprensa citou números positivos do website, Facebook e da revista institucional, que já soma 72 mil exemplares, e o representante da Hinova apresentou o aplicativo da AAAPV, que está disponível para download na Google Play.

As matrículas para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão da AAAPV, em parceria com a Bridge Solutions, foram oficialmente abertas na Assembleia. Foi reiterado que os valores da pré-matrícula ficarão retidos na Agência até que as turmas sejam preenchidas, e que em breve será ofertado um curso de pós-graduação em Direito Regulatório com área de concentração para o associativismo, voltado exclusivamente para advogados de associações e cooperativas.

SITUAÇÃO NA CÂMARA – Canal falou sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 519/18, do deputado Lucas Vergílio (SD/GO), que queria criminalizar o setor e depois propôs regulamentá-lo sob a tutela da Susep (Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal). O presidente da AAAPV reafirmou que, desde o começo, a Agência se posicionou contra este caminho.

Um breve panorama foi traçado aos presentes, no qual foi explicado que o PLP não será votado neste ano, pois precisa ir ao Plenário e passar por voto nominativo. Caso Vergílio não seja reeleito, o projeto será automaticamente arquivado. De toda forma, os diretores José Eduardo e Aurélio Brandão frisaram a importância de manter a unidade e uma agenda de visitas à Câmara dos Deputados.

FESTA JUNINA – O presidente da AAAPV encerrou a Assembleia tratando do entendimento do ministro do STJ divulgado na semana passada, de que as associações não competem deslealmente com as seguradoras, e relembrou a todos da festa junina em comemoração dos dois anos da AAAPV, que acontece na noite de hoje no Lago Norte, em Brasília/DF.