AAAPV

Novo Código de Ética da AAAPV é aprovado por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária

Realizada de forma virtual, a reunião contou com representantes das mútuas associadas de todo o Brasil, que analisaram as propostas de mudanças no Código de Ética, além de novas diretrizes

ENZO BLUM

Em continuação às discussões sobre alterações no Código de Ética da AAAPV iniciadas durante a 2ª Assembleia Geral de 2022, realizada há três semanas, uma Assembleia Geral Extraordinária foi promovida, de forma virtual, para apresentação e aprovação das mudanças. A reunião foi presidida pelo 2º vice-presidente da Agência, Delton Baggio, que frisou a importância da atualização do texto pela necessidade de adequação às novas realidades do segmento.

A procuradora-geral da AAAPV, Dra. Patrícia Müller, que apresentou a proposta do texto, expôs as modificações no processo de filiação de novas mútuas, com novos critérios de admissibilidade, com a participação dos TREs e procuradores; os novos padrões éticos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), devido a exposições indevidas de informações; e as medidas disciplinares que serão adotadas progressivamente em caso de infrações, com impactos significativos, contando também com a participação do Superior Tribunal de Ética.

O presidente da AAAPV, Raul Canal, que não conseguiu estar presente na assembleia, por estar em viagem, reforçou na última reunião sobre a importância da aprovação do novo Código de Ética para garantir a qualidade dos serviços prestados pelas filiadas à Agência. “Essas mudanças trazem ainda mais credibilidade para nossa Agência, respeitando o direito dos associados e reforçando a transparência das associações”, disse. O novo Código de Ética foi aprovado por unanimidade e entra em vigor hoje (18).