AAAPV

Parte interna do Aeroporto Internacional de Brasília está repleta de paineis com a campanha “Proteção Veicular é Legal”

Craque Zico é a estrela da ação e chama atenção dos passageiros; objetivo dos paineis, segundo o presidente da AAAPV, é atingir parlamentares de todo o País

ANDREW SIMEK

De ponta a ponta, a campanha “Proteção Veicular é Legal”, estrelada pelo craque Zico, ganhou os corredores do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek. A iniciativa, da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais), tem a intenção de conscientizar a população a respeito da legalidade e idoneidade das associações de proteção veicular e patrimonial brasileiras.

Os pontos foram estrategicamente escolhidos: o primeiro, digital, fica na entrada do aeroporto, próximo aos estandes de check-in e ao local de conferência do bilhete de embarque. Os outros dois, chamados de “Security Sequence”, ficam na entrada e saída dos raios-X, caminho obrigatório para todos os passageiros. Em seguida, Tanto no saguão de embarque Norte quanto no Sul, uma sequência de 6 telas dupla face também estampam a campanha, além de um painel estático.

“Fora a parte interna, também contamos com paineis estáticos e digitais na rota do aeroporto desde o mês de agosto. Nosso principal objetivo é atingir parlamentares para que eles se informem mais sobre a atividade e vejam a quantidade de pessoas beneficiadas pelo segmento. Regulamentar as mútuas é uma necessidade e um avanço para o Brasil”, comentou o presidente da AAAPV, Raul Canal.

NÚMEROS
O Aeroporto Internacional de Brasília é o 3º maior aeroporto do Brasil em movimentação de passageiros, no geral, recebendo: 17,8 milhões de pessoas ao ano; 520 mil passageiros internacionais no ano; e 7,1 milhões de usuários em conexão.