AAAPV

Patriota pode ser o próximo deputado a criar um projeto de lei favorável às associações

Parlamentar, que esteve na sede da AAAPV nesta terça-feira (25), disse que apresentará propositura após as eleições

Por Andrew Simek

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) esteve na sede da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial), em Brasília/DF, na tarde desta terça-feira (25). No local, ele foi recebido pelo presidente da AAAPV, Raul Canal, que entregou ao parlamentar exemplares da 5ª edição da revista institucional.

Patriota é um dos entrevistados da publicação. Na matéria, ele reafirma o compromisso com as associações de benefícios mútuos e promete criar um projeto de lei favorável às entidades de autogestão ainda este ano, no período pós-eleitoral. “Precisamos reverter este cenário. A legislação brasileira está muito atrasada”, comentou o deputado.

PARLAMENTAR ATUANTE
O apoio do parlamentar é extremamente benéfico para o setor, já que ele é um dos mais conhecidos e mais atuantes do Congresso Nacional. Deputado federal desde 1986, Patriota já apresentou 153 projetos de lei; 17 propostas de emenda à constituição; 275 pareceres às proposições e 45 requerimentos de informação, tendo sete projetos de lei de sua autoria transformados em leis.

“Ele é demasiadamente respeitado e certamente ampliará o espaço de debate sobre o mutualismo no Brasil. Esse tipo de informação é extremamente importante para conquistarmos nossa regulamentação. Estamos muito gratos”, reconheceu Canal.

Prezadas mútuas filiadas,

Informamos que a Assembleia Geral Ordinária da AAAPV, programada para o dia 10 de junho de 2024, mudou de data.

Agora, ela ocorrerá no dia 28 de junho de 2024 (sexta-feira). Para ter acesso ao edital de convocação com a alteração, acesse: